… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 26 de março de 2017

26 de março


Oswald Chambers
 My Utmost for His Highest
26 de março A VISÃO ESPIRITUAL POR MEIO DA PUREZA PESSOAL(1)

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus “ (Mt 5:8, ARC, Pt)

A pureza não é inocência, é muito mais. É o resultado de uma contínua harmonia espiritual com Deus. Nós devemos crescer em pureza. A nossa vida com Deus pode encontrar-se bem e a pureza interior continuar imaculada e, contudo, a nossa vida exterior poderia estar suja e manchada. Intencionalmente, Deus não nos protege desta possibilidade, porque assim compreendemos que é necessário manter a nossa visão espiritual por meio da pureza pessoal. Se a parte externa da nossa vida espiritual com Deus se debilitou no mais insignificante grau, devemos pôr de lado qualquer outra coisa, até corrigi-la. Recorda que a visão espiritual depende do nosso caráter porque são “os limpos de coração” que verão “a Deus”.

Deus purifica-nos pela Sua graça soberana, mas há algo que devemos vigiar cuidadosamente. É esta vida corpórea, por meio da qual entramos em contacto com outras pessoas e com outros pontos de vista que tem a inclinação a manchar-se. Não só o nosso “santuário” deve ser mantido bem com Deus, mas também os “pátios exteriores” devem ser levados em perfeita harmonia com a pureza que Deus nos dá através da Sua graça. A nossa visão espiritual e o nosso entendimento são imediatamente perturbados na sua visão quando o nosso “pátio exterior” está manchado. Se quisermos manter a intimidade pessoal com o Senhor Jesus Cristo, isso significará negarmo-nos a fazer ou até mesmo a pensar certas coisas. E algumas coisas que são aceitáveis para as outras pessoas tornar-se-ão inaceitável para nós.

Uma ajuda prática para manter a tua pureza pessoal nas tuas relações com outras pessoas consiste em começar a vê-las como Deus as vê. Então diz a ti mesmo: Esse homem, ou essa mulher, é perfeita em Cristo Jesus! Esse amigo, ou esse parente, é perfeito em Cristo Jesus!

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: