… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 28 de março de 2017

28 de março



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
28 de março NÃO HÁ ALGUM MAL-ENTENDIDO?

Vamos outra vez para a Judeia. Disseram-lhe os discípulos: … Tornas para lá?” (Jo 11:7-8, ARC, Pt)

É possível que eu não entenda as palavras de Jesus Cristo, mas é arriscado afirmar que, por esta razão, Ele estava equivocado no que disse. Nunca é correto crer que a minha obediência a uma palavra que Deus me dê trará desonra a Jesus. A única coisa que O desonrará, é não obedecer-Lhe. Nunca é acertado pôr o meu ponto de vista acerca da Sua honra acima do que Ele me está guiando claramente a fazer, mesmo que isso possa surgir de um desejo verdadeiro de impedir que Ele sofra uma vergonha pública. Eu sei quando as instruções vêm de Deus por Sua aprazível persistência. Mas quando começo a pesar os prós e os contra e surgem a dúvida e a controvérsia, estou permitindo que entre em jogo um fator que não é de Deus. Isto somente me levará a concluir que as instruções que Ele me deu eram incorretas. Muitos de nós somos fiéis aos nossos conceitos sobre Jesus Cristo, mas, quantos de nós somos fiéis a Ele mesmo? Fidelidade a Jesus significa que eu tenho de sair, até mesmo, quando e onde eu não posso ver nada (ver Mt 14:29). Mas, ser fiel às minhas próprias ideias significa que primeiro aclaro mentalmente o caminho. A fé, de qualquer maneira, não é um entendimento intelectual; a fé é um compromisso deliberado com a pessoa de Jesus Cristo, até mesmo quando não posso ver o caminho à frente.



Estás debatendo-te entre dar um passo pela fé em Jesus, ou esperaras até que possas ver claramente a maneira de fazer o que Ele te ordenou? Simplesmente obedece-Lhe com uma alegria desenfreada. Quando começas a debater algo que Ele te diz, é porque tens uma noção errada sobre as coisas que O honram. És fiel a Jesus ou aos teus conceitos acerca dEle? És fiel ao que Ele diz, ou estás tentando comprometer as Suas palavras com pensamentos que nunca vieram dEle? Fazei tudo quanto Ele vos disser” (Jo 2:5, ARC, Pt).


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: