… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 29 de março de 2017

29 de março



C. H. Spurgeon 
Livro de Cheques do Banco da Fé

29 de março

“Porque Eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal.” (At 18:10, ARC, Pt)

Enquanto o Senhor tinha trabalho para Paulo fazer em Corinto, a fúria da turba foi reprimida. Os Judeus opunham-se e blasfemavam; mas eles não podiam parar a pregação do Evangelho nem a conversão dos ouvintes. Deus tem poder sobre as mentes mais violentas. Ele faz com que a ira do homem O louve quando ela irrompe, mas manifesta ainda mais a Sua bondade quando Ele a reprime; e Ele pode reprimi-la. “Pela grandeza do Teu braço emudeceram como pedra; até que o Teu povo houvesse passado, ó SENHOR, até que passasse este povo que adquiriste.”



Portanto, não sintas medo algum do homem quando sabes que estás fazendo o teu dever. Segue a direito, como Jesus teria feito, e aqueles que se opõem serão como uma cana quebrada e como um pavio que fumega. Muitas vezes os homens têm tido razão para ter medo, porque eles mesmos são medrosos; porém, uma fé arrojada em Deus põe de parte o medo como são postas de parte as teias de arranha no caminho de um gigante. Ninguém pode fazer-nos mal a menos que o Senhor o permita. Aquele que faz o Diabo fugir com uma palavra, pode controlar, certamente, os agentes do Diabo. Talvez já eles tenham mais medo de ti do que tu deles. Portanto, avança, e onde contavas encontrar inimigos, encontrarás amigos.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: