… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 29 de março de 2017

29 de março

Oswald Chambers
 My Utmost for His Highest
29 de março AS VISITAS DE SURPRESA DE NOSSO SENHOR

“Portanto, estai vós, também, apercebidos ....” (Lc 12:40, ARC, Pt)

A maior necessidade do obreiro cristão é estar pronto para se encarar com Jesus Cristo, a qualquer momento. Isto não é fácil, não importa qual tenha sido a nossa experiência. Esta batalha não é contra o pecado, as dificuldades, ou as circunstâncias, mas contra o estarmos tão absorvidos no nosso serviço para Jesus Cristo que não estamos prontos para encarar o próprio Jesus em cada ocasião. A nossa maior necessidade não é de encaramos as nossas crenças ou doutrinas, ou até mesmo de encararmos a questão de saber se somos ou não de alguma utilidade para Ele, mas a nossa necessidade é encará-Lo a Ele.

Jesus raramente Se apresenta onde O esperaríamos. Ele aparece onde menos O esperamos e sempre nas situações mais ilógicas. A única maneira como um servo pode continuar a ser fiel a Deus é estar pronto para as visitas de surpresa do Senhor. Esta prontidão não será causada pelo serviço, mas através de uma intensa vivência da realidade espiritual, esperando Jesus Cristo em cada ocasião. Este sentido de expectativa dará à nossa vida a atitude de espanto infantil que Ele quer que ela tenha. Se quisermos estar prontos para encarar Jesus Cristo, devemos deixar de ser religiosos. Por outras palavras, temos de parar de usar a religião como se fosse uma espécie de elevado estilo de vida. Nós devemos ser verdadeiros espiritualmente.

Se estás evitando o apelo do pensamento religioso do mundo actual, e, em vez disso, estás “olhando para Jesus” (Hb 12:2), pondo o teu coração sobre aquilo que Ele quer, e se pensas os Seus pensamentos, serás considerado pouco prático e um sonhador. Mas, quando Ele aparece subitamente na obra durante a hora de maior calor do dia, tu serás o único que estás pronto. Não deves confiar em ninguém e, até mesmo, não deves prestar atenção ao santo mais perfeito da terra, se ele está impedindo que olhes para Jesus Cristo.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: