… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 2 de março de 2017

2 de março



C. H. Spurgeon
Leituras Matutinas
2 de março

“Todo o Israel tinha que descer aos filisteus para amolar cada um a sua relha, e a sua enxada, e o seu machado, e o seu sacho.” (1Sm 13:20, ARC, Pt)

ESTAMOS empenhados numa grande guerra com os filisteus do mal. Toda a arma ao nosso alcance deve ser usada. A pregação, o ensino, a oração, as dádivas: tudo deve ser posto em ação, e os talentos que consideramos muito inferiores para o culto divino, devem agora ser empregados. A enxada, o machado, e o sacho podem ser úteis para matar filisteus. As ferramentas rústicas podem dar rudes golpes, o que se necessita não é matar com elegância, mas com eficácia. Cada momento, na época ou fora dela, cada fragmento de talento natural ou de habilidade conseguida por meio da instrução, cada oportunidade favorável ou desfavorável, devem ser usados, porquanto os nossos inimigos são muitos e nossa força insuficiente.

A maior parte das nossas ferramentas precisam ser afiadas. Necessitamos de percepção viva, de tato, de energia e de diligência, numa palavra, de completa adaptação à obra do Senhor. O sentido comum e prático escasseia muito entre os condutores de empresas cristãs. Se o desejarmos, podemos aprender com os nossos inimigos e fazer com que os filisteus afiem as nossas armas. Esta manhã prestemos bastante atenção para afiarmos o nosso zelo durante este dia com a ajuda do Espírito Santo. Considera a energia dos papistas, como rodeiam o mar e a terra para fazerem um prosélito, estão eles a monopolizar o zelo? Observa os devotos pagãos, que torturas suportam eles no culto dos seus ídolos! Só eles devem exibir paciência e atos de abnegação? Nota também os príncipes das trevas, como perseveram nos seus esforços, quão descarados são nos seus ataques, quão temerários nos seus planos, quão precavidos nos seus projetos, quão enérgicos em tudo! Os demónios estão unidos como um só homem na sua infame rebelião, enquanto que nós, crentes em Jesus, estamos divididos no culto que devemos render a Deus, e quase nunca trabalhamos com unanimidade. Oh nós podemos aprender conforme a indústria infernal de Satanás e começar imediatamente a trabalhar como bons samaritanos, buscando a quem possamos abençoar!



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: