… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 25 de março de 2017

25 de março

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
25 de março A MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL

“E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.” (At 6:7, ARC, Pt)

A multiplicação é uma forma muito antiga de bênção. A bênção que se pronunciou sobre o homem foi deste tipo, porque no primeiro capítulo de Génesis lemos em primeiro lugar: “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra terra.” Num sentido espiritual, esta é a bênção da igreja de Deus. Quando o poder do Espírito Santo visita a igreja, esta aumenta em cada aspecto. Quando uma igreja no meio de uma numerosa população permanece estática nos números, ou inclusivamente se reduz, nenhum homem pode ver na dita condição a bênção de Deus. Sem dúvidas, seria uma bênção nova, porque a primeira bênção, a bênção do Pentecostes trouxe como resultado que se acrescentassem três mil à igreja num dia e logo encontramos que “E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar” (At 2:47, ARC, Pt). Está claro que a bênção que como igreja devemos procurar com todo o nosso coração é esse aumento contínuo.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: At 4-6


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: