… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 1 de abril de 2017

1 de abril

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
1 de abril AMIGOS DE DEUS

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo16:33, ARC, Pt)

Ismael não recebeu burlas, mas Isaac sim, porque ele nasceu da promessa. A posteridade de Esaú nunca sofreu escravidão no Egito mas Israel teve de preparar-se por meio de árduo serviço. A perseguição é para o justo; os homens malvados recebem honra dos seus cúmplices ímpios. A calúnia dispara as suas flechas envenenadas não aos depravados, mas aos virtuosos. Os pássaros não bicam as frutas azedas mas atacam tanto as doces como as amadurecidas. Os homens santos devem esperar que os desvirtuem e amiúde os difamem intencionalmente, enquanto que os hipócritas têm o seu prémio numa homenagem imerecida. Leva sobre os teus ombros a carga que escolhas e ninguém dará conta, a menos que, de facto, eles obedeçam à velha regra e “respeitem a carga”, mas se tomas a cruz de Cristo e corajosamente a levas, muito poucos respeitarão a carga ou elogiarão ao que a leva. Homens sem graça acrescentarão peso à tua carga porque a ofensa da cruz ainda não cessou. A natureza dos malvados é odiar ao justo assim como o lobo se enfurece contra as ovelhas. Este mundo não pode ser amigo do amigo de Deus a menos que na verdade Belial possa ter comunhão com Cristo e nós sabemos que isso é impossível. De uma maneira ou outra, os egípcios oprimirão aos israelitas até o dia em que Deus os liberte deles com mão forte e braço estendido. Se hoje a inimizade se restringe na sua manifestação é porque a lei da nação, pela providência de Deus, não permite a tortura, a fogueira nem a masmorra.



Através da Bíblia num ano: At 26-28



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: