… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 10 de abril de 2017

10 de abril



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé

10 de abril

“E disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o mordido que olhar para ela.” (Nm 21:8, ARC, Pt)

Este é um tipo glorioso do Evangelho. Jesus, contado com os transgressores, está levantando sobre a Cruz diante de nós. Um olhar para Ele curar-nos-á da mordedura da serpente do pecado; Ele curar-nos-á imediatamente— “Viverá todo o que olhar para ela.” O leitor que esteja lamentando a sua pecaminosidade há de notar as palavras — “Viverá todo o mordido que olhar para ela.” Cada um dos o que olhem, verificará que isto é verdade. Eu descobri que é assim. Eu olhei para Jesus e imediatamente recebi vida. Eu sei que foi assim. Leitor, se tu olhares para Jesus, tu também viverás. É certo que estás inchado pelo veneno e não tens nenhuma esperança. É certo, também, que não há outra esperança fora deste olhar. Mas esta é uma cura infalível: “Viverá todo o mordido que olhar para ela.”



A serpente de bronze não foi levantada como uma curiosidade que devia ser contemplada pelos sãos; porém, o seu propósito especial era para aqueles que foram “mordidos.” Jesus morreu como um Salvador real a favor dos pecadores reais. Se a picada te tornou um bêbado, um ladrão, ou uma pessoa impura ou profana, um olhar para o Grande Salvador sarar-te-á destas enfermidades, e far-te-á viver em santidade e em comunhão com Deus. Olha e vive.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: