… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 13 de abril de 2017

13 de abril



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
13 de abril ANTECIPANDO O CONFLITO

“Ora, o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é; prendei-o, e levai-o com segurança. E, logo que chegou, aproximou-se dele, e disse-lhe: Rabi, Rabi. E beijou-o. E lançaram-lhe as mãos, e o prenderam.” (Mc 14:44-46, ARC, Pt)

Nosso Senhor disse aos discípulos: “No mundo tereis aflições” (Jo 16:33), e explicou que isto queria dizer que os homens os expulsariam das sinagogas; sim, que chegaria o momento em que aqueles que os matassem pensariam que estavam servindo a Deus. “E, também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições.” (2Tm 3:12, ARC, Pt)


A oposição do mundo não está confinada à perseguição, mas, sim, às vezes, toma a forma até mais perigosa da adulação, oferecem-se engodos agradáveis e utilizam-se encantamentos para afastar o crente do seu Senhor. O mundo tem ferido a muitos penosamente, quando os tem saudado com o beijo de Judas em seus lábios e um punhal na mão direita com o qual lhes matam a alma. Pobres daqueles que ignoram as artimanhas do mundo. Este é um problema lastimoso debaixo do sol: que os homens são falsos; as suas palavras são mais suaves do que a manteiga, porém, por dentro elas são espadas desembainhadas. Isto, amiúde, surpreende os cristãos jovens. Eles imaginaram que já que os piedosos estavam fascinados com os seus encantos, todos os outros estariam igualmente agradados, mas tropeçam quando descobrem que se fala mal da sua bondade. Há algum recruta principiante entre os meus ouvintes? Deixai que aprenda que ser um soldado da cruz significa uma verdadeira guerra e não uma peleja falsa. Ele está em território inimigo e chegará o momento em que, como veterano de guerra, surpreender-se-á se passar um dia sem conflito ou se é capaz de embainhar a sua espada durante uma hora.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Rm 5-6

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: