… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 15 de abril de 2017

15 de abril



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
15 de abril A FALTA DE PRESTAR UMA ATENÇÃO CUIDADOSA

“Os altos, porém, não se tiraram de Israel; contudo, o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias.” (2Cr 15:17, ARC, Pt)

Asa não foi completamente obediente no mundo externo, nas áreas visíveis de sua vida. Ele foi obediente no que ele considerou as áreas mais importantes, mas ele não estava totalmente certo. Tem cuidado de pensares alguma vez: “Ah, essa coisa na minha vida não tem muita importância.” O facto de que isso não tem muita importância para ti pode significar que ela tem uma grande importância para Deus. Nada deve ser considerado um assunto trivial por um filho de Deus. Por quanto tempo mais vamos impedir Deus de nos ensinar, ao mesmo uma coisa? Mas Ele continua tentando ensinar-nos e Ele nunca perde a paciência. Tu dizes: “Eu sei que estou bem com Deus” — mas os “lugares altos” ainda permanecem na tua vida. Há ainda uma área de desobediência. Tu protestas que o teu coração está bem com Deus, e ainda há alguma coisa na tua vida, sobre o qual Ele te tem feito duvidar? Sempre que Deus te causa uma dúvida sobre qualquer coisa, pára com ela imediatamente, não importa o que seja. Nada nas nossas vidas é uma mera minudência insignificante para Deus.

Há algumas coisas relativamente à tua vida física ou intelectual às quais não tenhas, de modo algum, prestado atenção? Se é assim, tu podes pensar que está tudo correto em áreas importantes, porém tu estás desatento— estás sendo incapaz de te concentrar ou de te focar corretamente. Assim como o teu coração não precisa de um dia de feriado de bater, assim também tu não precisas, de modo algum, de um de feriado na concentração espiritual da tua vida. Como não podes tirar um dia de feriado moralmente e continuar a seres moral, também não podes tirar um dia de feriado espiritualmente e continuares a ser espiritual. Deus quer que sejas inteiramente dEle, e isso requer que prestes uma atenção cuidadosa para te manteres predisposto a isso. Isto também requer muitíssimo tempo. No entanto, alguns de nós esperamos elevar-nos por cima de todos os nossos problemas, indo de um cume de uma montanha para outro, com apenas o esforço de alguns minutos.




Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: