… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 16 de abril de 2017

16 de abril

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
16 de abril O NOSSO GUIA

“Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito..” (Jo 14:25-26, Pt)

O Espírito Santo dentro de nós é para nos servir de guia. Ele revela-nos uma verdade após outra mediante a Sua luz e a Sua direção, e assim “aprendemos do Senhor.” Ele é também o nosso guia prático para o Céu, ajuda-nos e dirige-nos na viagem para o alto. Oxalá que os Cristãos, para a sua vida diária, averiguassem mais a miúdo quanto à guia do Espírito Santo. Não sabes tu que o Espírito de Deus habita dentro de ti? Não precisas de andar sempre correndo de um amigo para outro em busca de direção: espera no Senhor em silêncio, senta-te tranquilo diante do oráculo de Deus. Usa o discernimento que Deus te deu, mas quando isso não for suficiente, recorre Àquele a quem o senhor Bunyan chama “o Secretário Supremo”, que vive dentro de ti, que é imensamente sábio e que pode guiar-te ao fazer que escutes a voz atrás de ti que diz: “Este é o caminho, vai por ele.” O Espírito Santo guiar-te-á na vida, guiar-te-á na morte e te guiará à glória. Proteger-te-á do erro moderno e também do erro antigo. Guiar-te-á de maneira que não sabes e na escuridão te guiará de maneira que não tens visto; Ele fará estas coisas em ti e não te abandonará.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Rm 11-12

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: