… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 19 de abril de 2017

19 de abril


 C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
19 de abril

“Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que Eu, Eu mesmo, procurarei pelas Minhas ovelhas, e as buscarei.” (Ez 34:11, ARC, Pt)

Ele faz isto, ao princípio, quando os Seus eleitos são como ovelhas errantes que não conhecem o Pastor nem o aprisco. Quão maravilhosamente o SENHOR encontra os Seus escolhidos! Jesus é óptimo, tanto como Pastor que procura, como Pastor que salva. Ainda que muitos daqueles que Seu Pai Lhe deu tenham chegado tão perto das portas do Inferno, apesar de tudo, o SENHOR, depois de esquadrinhar e de procurar, descobre-os e acerca-Se deles em graça. Ele achou-nos depois de minuciosa pesquisa: tenhamos boa esperança a respeito daqueles que são postos em nossos corações para que oremos por eles, porque Ele encontrá-los-á também.

O Senhor repete este processo quando qualquer ovelha do Seu rebanho se extravia dos pastos da verdade e da santidade. Elas podem cair no erro grave, em lamentável pecado, e em penosa dureza; mas, contudo, o SENHOR, que Se tem feito um fiador a favor delas ante o Seu Pai, não permitirá que nenhuma delas vá tão longe ao ponto de perecer. Ele, pela Sua providência e pela Sua graça, segui-las-á em países estrangeiros, em habitações de pobreza, em antros de escuridão, em profundidades do desespero; Ele não perderá nem uma de todas as que o Pai Lhe deu. É um ponto de honra para Jesus procurar e salvar todo o rebanho, sem nenhuma excepção. Que promessa esta para implorarmos, se nesta hora estou compelido a clamar: “Eu andava errante como uma ovelha extraviada!”


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: