… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 19 de abril de 2017

19 de abril


C. H. Spurgeon
Leituras Vespertinas
19 de abril
“O Ámen.” (Ap 3:14, ARC, Pt)

A palavra ÁMEN confirma solenemente o que foi dito, e Jesus é o grande Confirmador. Imutável para sempre é “o Ámen” em todas as Suas promessas. Pecador, eu queria reconfortar-te com esta reflexão. Jesus Cristo disse: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” Se tu vais a Ele, Ele dirá “Ámen” em tua alma. A Sua promessa será verdadeira para ti. Ele disse nos dias de Sua carne: “Não esmagará a cana quebrada.” Oh tu, pobre, quebrantado e ferido coração, se tu vais a Ele, ele dir-te-á “Ámen”, e que será real em tua alma como o foi em centenas de casos em anos passados! Cristão, não é muito reconfortante para ti saber que não há uma só palavra saída dos lábios do Salvador, da qual Ele se tenha depois retratado? As palavras de Jesus permanecerão quando o Céu e a Terra tiverem passado. Se tu consegues confiar só na metade de uma promessa, achá-la-ás verdadeira. Cuidado, entretanto, com as chamadas “promessas cerceadas”, que destroem muito do conforto da palavra de Deus.

Jesus é Sim e Ámen em todos os Seus ministérios. Ele foi Sacerdote para perdoar e limpar outrora, e ainda agora é Sacerdote “Ámen”. Ele foi Rei para governar e reinar a favor do Seu povo e para defendê-los com o Seu poderoso braço; Ele é um Rei Ámen, o mesmo ainda. Ele foi um Profeta da antiguidade para predizer as boas coisas que haviam de acontecer; e ainda agora os Seus lábios são suaves e destilam mel, pois Ele é um Profeta Ámen. Ele é Ámen quanto aos méritos do Seu sangue, Ele é Ámen quanto à Sua justiça. Aquele manto sagrado permanecerá formoso e glorioso quando a natureza decaia. Ele é Ámen em cada um dos títulos que leva. É teu Marido, que nunca busca um divórcio; teu Amigo, mais chegado do que um irmão; teu Pastor que estará contigo no vale da sombra da morte; tua Ajuda e teu Libertador; teu Castelo e tua Torre Alta; o Chifre da tua força, a tua confiança, o teu júbilo, o teu tudo em tudo e o teu Sim e Ámen em tudo.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: