… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 2 de abril de 2017

2 de abril



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
2 de abrilCOMO PODEMOS NÃO AMÁ-LO?


“Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento.” (Mc 12:30, ARC, Pt)

Deus merece, sob todos os aspectos, o amor que exorta os santos ter. Pensa na excelência do caráter de quem te pede que ames. Deus é um ser tão perfeito que agora eu sinto que, apartando-me por completo de qualquer coisa que Ele tenha feito por mim, eu O amo porque Ele é tão bom, tão justo, tão santo, tão fiel, tão verdadeiro! Não há um só dos Seus atributos que não seja exatamente o que deria ser. Se olho para o Seu amado Filho, vejo que o Seu caráter está balançado de uma maneira tão gloriosa que eu me pergunto por que inclusivamente aqueles que negam a Sua divindade não adoram um caráter como o dEle, porque é absolutamente único. Quando penso no caráter do Espírito para sempre bendito, na Sua paciência e na Sua sabedoria, na Sua ternura e no Seu amor para connosco, não posso evitar amá-Lo. Sim amado, temos de amar ao Pai, ao Filho e ao Espírito porque nunca os corações humanos tiveram tal objeto de amor como a divina Trindade em unidade.

O que é Deus? «Deus é amor». Essa curta frase encerra tudo. Ele é um Deus maravilhoso mas é tão misericordioso como maravilhoso. Ele está tão cheio de bondade assim como o sol está cheio de luz e tão cheio de graça como o mar está cheio de água e Ele sente prazer em dar a outros tudo o que Ele tem. Deus, meu Deus, Tu és todo um encanto e o coração que esteja em boa condição tem de amar-Te.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dt 1-4

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: