… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

20 de abril


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

20 de abril CADA UM É CHAMADO DE MANEIRA ESPECIAL

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” (Mt 9:9, ARC, Pt)


A chamada do homem chamado Mateus pareceu acidental e improvável. “Jesus, passando adiante dali,” quando estava prontamente para realizar outra coisa, afastando-se de Cafarnaum, ou simplesmente andando por uma das suas ruas, foi “passando adiante dali” quando isto aconteceu.

Nesse momento também havia muitas outras pessoas em Cafarnaum, não obstante, Cristo não os chamou. Ele viu-as, mas não da mesma maneira como viu o homem chamado Mateus. E de maneira similar, nesse dia de misericórdia em que recebeste a bênção da salvação, possivelmente havia uma congregação muito concorrida, até onde sabes, a bênção não chegou a mais ninguém, mas somente a ti. Por que, então, veio a ti? Tu não o sabes, a menos que tenhas aprendido a olhar para além das cortinas no Lugar Santo e a veres pela luz da lâmpada no véu. Se tens olhado cuidadosamente para ali, sabes que quando Jesus Cristo passa, o que os homens consideram acidental é intencional, os olhares dos Seus olhos hão sido ordenados desde a eternidade; e quando Ele olha para alguém, fá-lo de acordo com o propósito eterno e com o pré-conhecimento de Deus. Havia muito tempo que o Senhor tinha considerado esse homem chamado Mateus, assim quando o tempo se cumpriu, Jesus Cristo passou por esse caminho e olhou com amor e misericórdia para aquele homem chamado Mateus. Ele viu-o nesse momento porque, muito antes, o tinha vislumbrado.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano:  Js 5-8

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: