… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 26 de abril de 2017

26 de abril


Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
26 de abril  A SUBIDA SUPREMA
“Toma, agora, o teu filho, … e oferece-o ali em holocausto, sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gn 22:2, ARC, Pt)

O caráter de uma pessoa determina como ele interpreta a vontade de Deus (ver Sl 18:25-26). Abraão interpretou o mandamento de Deus significando que ele tinha que matar o seu filho, e ele só poderia abandonar esta crença tradicional com a dor de um tremendo ordálio. Deus não podia purificar a sua fé de nenhuma outra maneira. Se obedecermos ao que Deus diz de acordo com a nossa sincera convicção, Deus libertar-nos-á daquelas crenças tradicionais que dão uma impressão falsa dEle. Há muitas dessas crenças que devem ser removidas, por exemplo, que Deus remove uma criança porque a sua mãe a ama muito. Isso é uma mentira do diabo e uma caricatura sobre a verdadeira natureza de Deus! Se o diabo nos pode impedir de realizar a subida suprema e que nos livremos das nossas erradas crenças tradicionais sobre Deus, ele fá-lo-á. Mas se permanecermos fiéis a Deus, Deus far-nos-á passar por um ordálio que servirá para nos levar a um melhor conhecimento de Si mesmo.

A grande lição a ser aprendida com a fé de Abraão em Deus é que ele estava disposto a fazer qualquer coisa para Deus. Ele estava lá para obedecer a Deus, não importando qual a crença obstinada que podia ser violada pela sua obediência. Abraão não era devotado às suas próprias convicções ou então ele teria assassinado Isaac e teria dito que a voz do anjo era realmente a voz do diabo. Essa é a atitude de um fanático. Se tu permaneceres fiel a Deus, Deus guiar-te-á diretamente através de todas as barreiras e bem para dentro da câmara do conhecimento de Si mesmo. Mas deves estar sempre disposto a chegar ao ponto de abrir mão das tuas próprias convicções e crenças tradicionais. Não peças a Deus para que te ponha à prova. Nunca declares como Pedro declarou, que estás disposto a fazer qualquer coisa, até mesmo “estou pronto a ir … até à prisão e à morte “ (Lc 22:33, ARC, Pt). Abraão não fez nenhuma declaração igual, ele simplesmente permaneceu fiel a Deus, e Deus purificou a sua fé.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: