… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 27 de abril de 2017

27 de abril

Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
27 de abril  O QUE É QUE TU QUERES?

“E procuras tu grandezas?” (Jr 45:5, ARC, Pt)

Estás procurando grandes coisas para ti mesmo, em vez de procurares ser uma grande pessoa? Deus quer que tu tenhas uma relação muito mais íntima com Ele do que simplesmente receber os Seus dons; Ele quer que chegues a conhecê-Lo. Mesmo algumas das grandes coisas que nós queremos são apenas incidentais; elas veem e vão. Mas Deus nunca nos dá nada incidental. Não há nada mais fácil do que entrar relação correta com Deus, excepto quando não é Deus que tu procuras, mas apenas o que Ele te pode dar.


Se chegaste ao ponto de pedir apenas coisas a Deus, nunca chegaste ao ponto de entender um pouquinho do que realmente significa render-se. Tu tornaste-te num cristão baseado nos teus próprios termos. Protestas, dizendo: “Eu pedi a Deus o Espírito Santo, mas Ele não me deu o descanso e a paz que eu esperava.” E imediatamente Deus põe o dedo no motivo: tu não tens estado, de modo algum, buscando o Senhor, estás buscando alguma coisa para ti mesmo. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á ...” (Mt 7:7, ARC, Pt).

Pede a Deus para o que queres e não estejas preocupado com pedires a coisa errada, porque, como sempre que nos aproximamos mais perto dEle, deixarás totalmente de pedir coisas. “O vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mt 6:8, ARC, Pt). Então, por que deves pedir? Para que possas chegar a conhecê-Lo.


Estás procurando grandes coisas para ti mesmo? Disseste: “Oh, Senhor, enche-me completamente com o Teu Espírito Santo”? Se Deus não o fazes, é porque tu não estás totalmente rendido a Ele; existe alguma coisa que tu ainda te recusas a fazer. Estás tu preparado para te perguntares a ti mesmo: o que é que tu queres de Deus e por que razão o queres? Deus ignora sempre o teu atual nível de perfeição em favor da tua futura perfeição final. Ele não está preocupado em fazer-te bem-aventurado e feliz agora, mas Ele está continuamente executando para ti a Sua perfeição final “... para que sejam um, como nós somos um ...” (Jo 17:22, ARC, Pt).


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: