… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 27 de abril de 2017

27 de abril


 C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
27 de abril

“O SENHOR aperfeiçoará o que me concerne.” (Sl 138:8, ARC, Pt)

Aquele que começou a obra que está sendo desenvolvida dentro de minha alma continuá-la-á. O SENHOR interessa-Se por tudo o que me concerne. Tudo o que agora é bom, mas não é perfeito, o SENHOR o vigiará, o preservará, e o levará à realização. Isto é um grande consolo. Eu não poderei aperfeiçoar, por mim mesmo, a obra de graça... Estou muito certo disso, porque falho em cada dia, e se tenho perseverado até onde o tenho feito é porque o SENHOR me tem ajudado. Se o SENHOR me abandonasse, toda a minha experiência passada de nada me serviria e pereceria no caminho. Mas o SENHOR continuará a abençoar-me. Ele aperfeiçoará a minha fé, o meu amor, o meu caráter e a obra à qual tenho consagrado o tempo da minha vida. Ele fará isto, porque Ele começou uma obra em mim. Ele deu-me a preocupação que sinto, e, em certa medida, Ele tem enchido as minhas boas aspirações. Ele nunca deixa uma obra por acabar; isso não seria para a Sua glória, nem seria próprio dEle. O SENHOR sabe como cumprir o Seu desígnio cheio de graça, e ainda que a minha própria natureza depravada, o mundo, e o Diabo, todos conspirem para impedirem a Sua obra, eu não duvido da Sua promessa. Ele aperfeiçoará tudo o que me concerne, e eu O louvarei para sempre. SENHOR, faz com que a Tua obra de graça avance algo neste dia!

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: