… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 28 de abril de 2017

28 de abril



Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
28 de abril  O QUE OBTERÁS?

“A ti, porém, darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores.” (Jr 45:5, ARC, Pt)

Este é o segredo firme e inabalável do Senhor para aqueles que nEle confiam— “ A ti, porém, darei a tua vida...” Que mais pode desejar o homem que a sua vida? É a coisa essencial. “... A tua vida... como um prémio ...” Significa que para onde quer que fores, mesmo que seja para o inferno, sairás com a tua vida e nada pode fazer-te mal. Então, muitos de nós somos apanhados a expor as coisas para os outros verem, não mostrando propriedades e bens, mas as nossas bênçãos. Todas essas coisas que nós tão orgulhosamente mostramos têm de desaparecer. Mas há algo maior que nunca pode desaparecer— a vida que “está escondida com Cristo, em Deus” (Cl 3:3, ARC, Pt).


Estás tu preparado para deixar Deus colocar-te em total unidade com Ele, e a não prestares mais atenção ao que tu chamas as grandes coisas da vida? Estás tu preparado para te entregares totalmente e a deixar-te ir? O verdadeiro teste da entrega ou sujeição está em recusar-se a perguntar: “E quanto a isto?” Tem cuidado com as tuas ideias próprias e especulações. No momento em que te permites pensar: “E quanto a isto?” Mostras que não te rendeste e que tu realmente não confias em Deus. Mas logo que tu te entregas, já não vais mais pensar acerca do que Deus vai fazer. Entrega significa recusar-se ao luxo de fazer qualquer pergunta. Se tu te entregas totalmente a Deus, Ele imediatamente te diz: “A ti, porém, darei a tua vida como um prémio ...” A razão pela qual as pessoas estão cansadas da vida é que Deus não lhes deu nada, eles não receberam a sua vida, “como um prémio.” A maneira de proceder para sair dessa condição é entregar-se a Deus. E logo que chegues ao ponto da entrega total a Ele, vais ser a pessoa mais surpreendida e contente na Terra. Deus possuir-te-á completamente, sem quaisquer limitações, e Ele dar-te-á a tua vida. Se tu não estás nesse ponto, ou é por causa da desobediência na tua vida ou pela tua recusa em seres suficientemente simples.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: