… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 3 de abril de 2017

3 de abril

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
3 de abril A VERDADE ELEMENTAR

“E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte, para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” (Hb 9:15, ARC, Pt)

O centro do evangelho é a redenção e a essência da redenção é o sacrifício substitutivo de Cristo. Aqueles que pregam esta verdade, pregam o evangelho sem considerar qualquer outro erro que pudessem ter, mas os que não pregam a expiação, sem considerar o resto que declarem, têm perdido a alma e a essência da mensagem divina. Nestes dias sinto-me obrigado a repassar as verdades elementares do evangelho. Na própria igreja se têm levantado homens que falam coisas perversas. Há muitos que nos preocupam com as suas filosofias e com as suas novas interpretações, por meio das quais negam as doutrinas que professam ensinar para socavar a fé que prometeram manter. Não tenho desejos de ter fama em nada que não seja pregar o velho evangelho.

Meus irmãos, por experiência tenho encontrado que nada toca o coração como a cruz de Cristo e quando a espada de fio duplo da lei toca e fere o coração, nada cura as suas feridas como o bálsamo que flui do coração traspassado de Jesus. Quando vemos homens vivificados, convertidos e santificados mediante a doutrina do sacrifício substitutivo podemos concluir devidamente que esta é a verdadeira doutrina da expiação. Não tenho conhecido homens que revivam para Deus e para a santidade exceto mediante a doutrina da morte de Cristo em lugar do homem.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dt 5-8

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: