… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 3 de abril de 2017

3 de abril



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé

3 de abril

“Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar, e contra os seus moradores, que seria para assolação e para maldição, e que rasgaste as tuas vestes, e choraste perante Mim, também Eu te ouvi, diz o SENHOR.” (2Rs 22:19, ARC, Pt)

Muitos desprezam o aviso e perecem. Ditoso é aquele que treme da Palavra de Deus. Josias fez assim, e ele foi poupado da visão do mal que o Senhor determinou enviar sobre Judá por causa dos seus grandes pecados. Tens este enternecimento? Praticas esta auto-humilhação? Então tu também serás poupado no dia mau. Deus põe uma marca sobre os homens que suspiram e clamam por causa dos pecados dos tempos. O anjo exterminador recebe a ordem de guardar a sua espada na sua bainha até que os escolhidos de Deus sejam protegidos: estes são melhor conhecidos pelo seu temor piedoso e pelo seu tremor ante a Palavra do Senhor. Os tempos são ameaçadores? A descrença avança a grandes passos largos e tu temes um castigo nacional sobre esta nação manchada? Fazes bem. Descansa, contudo, nesta promessa: “Tu serás ajuntado em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar.” Melhor ainda, o próprio Senhor pode vir, e então os dias da nossa desolação terminarão.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: