… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 4 de abril de 2017

4 de abril



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
4 de abril

“Também enviarei vespões adiante de ti, que lancem fora os heveus, os cananeus, e os heteus de diante de ti.” (Ex 23:28, ARC, Pt)

Não precisamos de considerar o que eram esses vespões. Eram o próprio exército de Deus que Ele enviou diante do Seu povo para que picassem os seus inimigos, e facilitassem a conquista de Israel. Com os Seus próprios instrumentos escolhidos por Si, o nosso Deus lutará pelo Seu povo, e atormentará os Seus inimigos, antes que estes entrem na batalha propriamente dita. Muitas vezes Ele confunde os adversários da verdade com métodos nos quais os próprios reformadores não têm ingerência. O ar está cheio de influências misteriosas que atormentam os inimigos de Israel. Lemos no Apocalipse que “A terra ajudou a mulher.”

Não temamos nunca. As estrelas nas suas órbitas lutam contra os inimigos das nossas almas. Muitas vezes, quando marchamos para o conflito, não encontramos nenhum exército com o qual contender. “O Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis.” Os vespões do Senhor podem fazer mais do que as nossas armas. Nunca poderíamos supor que a vitória fosse obtida por tais meios como os que o SENHOR usa. Nós devemos obedecer às nossas ordens de marcha e sair à conquista das nações para Jesus, e descobriremos que o Senhor tem ido adiante de nós, e preparou o caminho; para que no final confessaremos jubilosamente: “A Sua destra e o Seu braço santo lhe alcançaram a salvação.”


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: