… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

5 de abril


Oswald Chambers
 My Utmost for His Highest
5 de abril A SUA AGONIA E O NOSSO ACESSO

Então chegou Jesus, com eles, a um lugar chamado Getesêmane, e disse aos seus discípulos… ficai aqui, e velai comigo “ (Mt 26:36,38, ARC, Pt)
Jamais poderemos compreender totalmente a agonia de Cristo no Jardim do Getesêmane, mas, pelo menos, não devemos interpretá-la mal. É a agonia de Deus e do homem numa Pessoa, frente a frente com o pecado. Não podemos aprender sobre o Getesêmane por meio da experiência pessoal. Getesêmane e o Calvário significam algo totalmente único: são a porta de entrada para a vida, para nós.

Não era pela morte na cruz que Jesus estava em agonia no Getesêmane. De facto, Ele declarou enfaticamente que tinha vindo com o propósito de morrer. O Seu temor era que não pudesse vencer esta luta como o Filho do Homem. Ele sabia que a venceria como o Filho de Deus, e Satanás não podia tocá-lo aí. Mas o ataque de Satanás era para que nosso Senhor a vencesse por nós unicamente como o Filho do Homem. Se Jesus tivesse feito isso, Ele não poderia ter sido o nosso Salvador (ver Hb 9:11-15). Lê o registo da Sua agonia no Getesêmane, à luz da Sua anterior tentação sofrida no deserto. “E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele, por algum tempo” (Lc 4:13, ARC, Pt). No Getesêmane, Satanás voltou e foi derrotado novamente. O ataque final de Satanás contra o Senhor como o Filho do Homem foi no Getesêmane.

A agonia no Getesêmane foi a agonia do Filho de Deus no cumprimento de seu destino como o Salvador do mundo. O véu é puxado para trás aqui, com o fim de revelar tudo o que Lhe custou a Ele, para que fosse possível para nós tornarmo-nos filhos de Deus. A Sua agonia foi a base para a simplicidade da nossa salvação. A Cruz de Cristo foi um triunfo para o Filho do Homem. Não foi apenas um sinal de que o nosso Senhor havia triunfado, mas que Ele havia triunfado para salvar a raça humana. Por causa do que o Filho do Homem sofreu, cada ser humano tem sido provido com uma via de acesso em direção à própria presença de Deus.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: