… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

5 de abril

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
5 de abril DISCURSO CELESTIAL

“Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (1Tm 4:11-12, ARC Pt)

A nossa maneira de falar deve ser tal que se detete a nossa cidadania. Não devemos ser capazes de viver numa casa muito tempo sem que os homens se inteirem quem somos. Uma vez um meu amigo foi aos Estados Unidos da América e creio que desembarcou em Boston. Não conhecia ninguém mas quando ouviu um homem dizer, porque alguém tinha deixado cair um barril no cais: “Cuidado, ou farás disso um Coggeshall”, ele disse: “Tu és de Essex porque esse refrão não se usa em nenhum outro lugar que em Essex; dá-me a mão” e imediatamente se fizeram amigos. Assim a nossa maneira de falar deveria ser tal que quando um irmão se encontre connosco possa dizer: “Tu és Cristão, eu sei-o, porque ninguém mais fala ou atua assim, só os Cristãos.” “Decerto que estiveste com Jesus de Nazaré, nota-se pelo teu sotaque.” A nossa santidade deveria ser como uma espécie de franco-maçonaria por meio da qual saibamos como dar a mão ao estranho, o qual não é um verdadeiro estranho mas um concidadão da família da fé.

Oh, queridos amigos, aonde quer que vamos, nunca devemos esquecer a nossa amada terra. Irmãos, assim como a gente em terra estrangeira ama o seu país e sempre se alegra de receber muitas cartas do seu país, espero que tenhamos muita comunicação com a mãe pátria. Enviamos para lá as nossas orações como cartas ao nosso Pai e recebemos as Suas cartas de volta neste bendito volume, a Sua Palavra.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dt 13-16

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: