… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

6 de abril


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
6 de abril PREPARADO PARA SER HERÓI

“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.” (Fl 4:12-13, ARC, Pt)

Aquelas pessoas que apenas navegam num pequeno navio num lago não têm histórias que contar a respeito de aventuras no mar. Mas o que vai escrever um livro a respeito de viagens longas deve viajar muito longe de terra e deve contemplar o mar em tempos de tormenta assim como de bonança. Quiçá te venhas a converter num cristão experiente; darás grande honra a Deus ao seres o meio de consolo para outros que serão provados de maneira similar como tu o foste. Preparas-te para ser um herói e isso não pode lograr-se, exceto, por meio de penas grandes e amargas, que te sobrevenham. Creio que entre nós há alguns a quem Deus não lhes pode confiar muito gozo. A cabeça se emarearia se o pões num pináculo muito alto e se tornaria orgulhosa e auto-suficiente e portanto destruir-se-ia. Deus não mataria os Seus filhos com caramelos como tampouco o faria com amargura. Quando precisarem terão um tónico, mas se o tónico é tão amargo que pareça que não podem tomá-lo e continuar vivendo, o Senhor tirar-lhes-á o tónico ou lhes dará alguma doçura deliciosa que tire todo o sabor amargo.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dt 17-20

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: