… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

6 de abril




C. H. Spurgeon

Livro de Cheques do Banco da Fé

6 de abril

“E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o Seu nome.” (Zc 14:9, ARC, Pt)

Bem-aventurada perspetiva! Isto não é o sonho de um entusiasta, mas a declaração da Palavra infalível. O SENHOR será conhecido entre todos os povos, e a Sua influência cheia de compaixão será reconhecida por todas as tribos dos homens. Hoje está longe (ainda) de ser assim. Onde há alguém que se submete ante o Grande Rei? Quanta rebelião há! Quantos senhores e quantos deuses há sobre a Terra! Até mesmo entre cristãos declarados, que diversidade de ideias há a respeito dEle e do Seu Evangelho! Um dia haverá um Rei, um SENHOR, e um Nome para o Deus vivente. Oh Senhor, apressa esse dia! Nós diariamente clamamos: “Venha o Teu reino.”



Não discutiremos a questão a respeito de quando isto será, para não perdermos o consolo da certeza de que assim será. Tão seguramente como o Espírito Santo falou pelos Seus profetas, assim também toda a Terra será cheia da glória do Senhor. Jesus não morreu em vão. O Espírito de Deus não obra em vão. Os propósitos eternos do Pai não serão frustrados. Aqui, onde Satanás triunfou, Jesus será coroado, e o Senhor Deus Omnipotente reinará. Sigamos o nosso caminho para o nosso trabalho diário e para a nossa guerra fortalecidos na fé.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: