… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 7 de abril de 2017

7 de abril

Oswald Chambers
 My Utmost for His Highest
7 de abril POR QUE NOS FALTA COMPREENSÃO?

“Ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dos mortos.” (Mc 9:9, ARC, Pt)

Assim como ordenou aos discípulos, assim também tu não deves dizer nada até que o Filho do homem tenha ressuscitado em ti— até que a vida de Cristo ressuscitado te domine de tal maneira que verdadeiramente entendas o que Ele ensinou enquanto esteve aqui na terra. Quando chegas ao estado interior apropriado, as palavras que Jesus pronunciou tornam-se tão claras que te surpreendes de não as teres compreendido antes. De facto, tu não eras capaz de compreendê-las antes porque ainda não tinhas desenvolvido a condição espiritual adequada para lidar com elas.

Nosso Senhor não oculta estas coisas de nós, mas nós só estaremos preparados para as receber quando a condição da nossa vida espiritual seja idónea. Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora” (Jo 16:12, ARC, Portugal). Primeiro temos de ter uma comunhão com a Sua vida para estarmos preparados para suportar qualquer verdade particular proveniente dEle.



Será que realmente sabemos alguma coisa sobre a vida de Jesus ressuscitado que vive dentro de nós? A evidência de que o que sabemos é que a Sua Palavra se torna compreensível para nós. Deus não nós pode revelar nada, se não temos o Seu Espírito. E os nossos pontos de vista obstinados e inflexíveis efetivamente vão impedir que Deus nos revele algo. Mas a nossa obtusa maneira de pensar terminará logo que permitamos que a vida da ressurreição de Cristo atue com liberdade em nós.



“... A ninguém contassem..."  Mas muitas pessoas dizem o que eles viram no Monte da Transfiguração— a sua experiência da montanha. Eles tiveram uma visão e dão testemunho dela, mas não há nenhuma relação entre o que eles falam e a maneira como eles vivem. As suas vidas não se somam, porque o Filho do Homem ainda não venceu em si. Quando é que a vida da ressurreição de Cristo irá ser formada e seja evidente em ti e em mim?


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: