… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 8 de abril de 2017

8 de abril

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
8 de abril UM SINAL ESPERANÇOSO

Pelo que, lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede.” (Is 53:12, ARC, Pt)

Os movimentos do Espírito de Deus nas almas do Seu povo são as pisadas dos propósitos eternos de Deus a ponto de se cumprirem. Para um homem sempre é um sinal que dá grandes esperanças que outro ore por ele. É difícil tirar um homem do inferno, a quem um filho de Deus está puxando para o Céu mediante a intercessão. Amiúde a intercessão dos santos derrota a Satanás nas suas tentações. Então, tem esperança de que o teu sentido pessoal de compaixão pelas almas seja um indício de que Deus as abençoará. Ismael, de quem Agar se compadecia, era um moço a respeito de quem se fizeram grandes e amplas promessas. Ele não podia morrer, Agar tinha-se esquecido disso, mas a Deus não. Não havia sede que o pudesse destruir porque Deus disse que faria de Ismael uma grande nação. Esperemos que aqueles por quem tu e eu estamos orando e trabalhando estejam, de acordo com o propósito eterno de Deus, salvaguardados do inferno porque o sangue de Cristo os comprou e eles têm de pertencer ao Senhor. As nossas orações são insígnias da vontade de Deus. O Espírito Santo guia-nos a orar por aqueles a quem Ele tem a intenção de chamar.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dt 25-28

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: