… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 9 de abril de 2017

9 de abril



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
9 de abril FALA PRIMEIRO COM O AMO

“Depois fez a seguinte oração: «Ó Senhor, tu que és o Deus do meu amo Abraão, peço-te que tudo me corra bem, hoje, e que te mostres generoso para com o meu senhor, Abraão. Vou ficar de pé junto do poço, enquanto as jovens desta cidade vêm buscar água. Vou pedir a uma delas que incline um pouco o seu cântaro para eu poder beber. Se ela me responder: “Bebe que eu vou dar de beber também aos teus camelos”, será essa que tu destinaste para o teu servo Isaac. E assim ficarei certo de que foste generoso para com o meu senhor.»” (Gn 24:12-14, BPT, Pt)

O fiel servo de Abraão, antes de começar, comunicou com o seu amo, e isto é uma lição para nós, os que realizamos tarefas do nosso Senhor. Antes de nos envolvermos em algum serviço, procuremos o rosto do Amo, falemos com Ele e digamos-Lhe qualquer dificuldade que vislumbremos na nossa mente. Antes de nos pormos a trabalhar, saibamos o que devemos fazer e que apoio temos. Escutemos da própria boca do nosso Senhor o que Ele espera que façamos e até onde nos ajudará para que o façamos. Encarrego-vos, meus conservos, que nunca vades por adiante a suplicar aos homens por Deus até que não tenhais suplicado primeiro a Deus pelos homens. Não tenteis apresentar uma mensagem que não tenhais recebido primeiro do Espírito Santo. Saí da antecâmara da comunhão com Deus para o púlpito do ministério entre os homens e haverá um poder e uma frescura em vós a que ninguém poderá resistir. O servo de Abraão falou e atuou como alguém que se sentia obrigado a fazer exatamente o que seu amo lhe ordenou e a dizer o que seu amo lhe disse; portanto, a sua única ansiedade era saber a essência e a medida da sua comissão.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dt 29-31

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: