… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 17 de abril de 2017

17 de abril


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
17 de abril O CONSOLADOR

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” (2Co 1:3-4, ARC, Pt)

O nosso Deus não quer que os Seus filhos sejam infelizes e portanto, Ele mesmo, na terceira pessoa da bendita Trindade, assumiu o cargo de Consolador. Por que levas no teu rosto cores tão lúgubres? Deus pode consolar-te. Tu que estás sob a carga do pecado, é verdade que nenhum homem te pode ajudar para te dar paz, mas o Espírito Santo, sim, pode. Oh, Deus, a todo aquele que busca e não conseguiu encontrar repouso, concede-lhe o Teu Santo Espírito! Põe o Teu Espírito dentro dele e ele descansará em Jesus. E tu, querido povo de Deus, que estás preocupado, recorda que a preocupação e o Espírito Santo se contradizem entre si. “E porei em vós o Meu espírito “ quer dizer que te converterás em alguém aprazível, tranquilo, resignado e de acordo com a vontade divina. Então terás fé em Deus de que tudo está bem. Podes tu dizer: “Deus meu, Deus meu”? Quer algo mais? Podes conceber algo além do teu Deus? Omnipotente para tudo fazer eternamente! Infinito para dar! Fiel para recordar! Ele é tudo o que é bom. Ele só é a luz: “NEle não há escuridão.” O Espírito Santo faz-nos entender isto quando está dentro de nós. NEle a nossa felicidade, às vezes, se eleva a grandes vagas de regozijo, como se saltasse para a glória.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Rm 13-14

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: