… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 18 de abril de 2017

18 de abril


Oswald Chambers

My Utmost for His Highest

18 de abril PRONTIDÃO

“Bradou Deus a ele ... E ele disse: Eis-me aqui.” (Ex 3:4, ARC, Pt)

Quando Deus fala, muitos de nós somos como pessoas confusas, e não damos resposta. A resposta de Moisés a Deus revelou que ele sabia onde estava e que ele está pronto. Prontidão significa ter um relacionamento correto com Deus e ter o conhecimento de onde estamos. Não obstante, estamos tão ocupados explicando a Deus onde gostaríamos de ir! Contudo, o homem ou a mulher que está pronto para Deus e para a Sua obra é aquele que recebe o prémio quando a chamada chega. Nós esperamos com a ideia de que alguma grande oportunidade ou algo sensacional terá vindo na nossa direção, e quando isso chega, nós apressamo-nos a gritar: “Eis-me aqui.” Sempre que compreendemos que Jesus Cristo Se está levantando para ter autoridade sobre alguma grande tarefa, nós estamos presentes nesse lugar, mas não estamos prontos para levar a cabo algum trabalho humilde.



Prontidão para Deus significa que estamos preparados para fazer a coisa mais insignificante ou a coisa mais grandiosa, não há diferença. Isso significa que não temos escolha no que queremos fazer, mas sejam quais forem os planos de Deus, aí estamos e prontos. Sempre que qualquer trabalho surge, ouvimos a voz de Deus como nosso Senhor ouviu a voz de Seu Pai, e nós estamos preparados para o realizar, por meio da total prontidão do nosso amor por Ele. Jesus Cristo espera lidar connosco, assim como Seu pai lidou com ele. Ele pode colocar-nos onde Ele quiser, nos trabalhos agradáveis ou nos mais humildes, porque a nossa união com Ele é a mesma que a Sua união com o Pai. “... Para que sejam um, como nós somos um ... “ (Jo 17:22, ARC, Pt).



Está pronto para as repentinas e inesperadas visitas de Deus. Uma pessoa pronta nunca precisa de se preparar, ela está pronta. Pensa no tempo que desperdiçamos tentando preparar-nos, logo que Deus nos chamou! A sarça ardente é um símbolo de tudo o que rodeia a pessoa que está pronta, e ela arde por meio do presença do próprio Deus.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: