… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 13 de abril de 2017

13 de abril

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
13 de abril O QUE FAZER QUANDO O TEU FARDO É ESMAGADOR

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor.” (Sl 55:22, ARC, Pt)

Temos de reconhecer a diferença entre os fardos que são corretos para nós suportá-los e os fardos que são errados para nós suportá-los. Nós nunca devemos suportar os fardos do pecado ou da dúvida, mas há alguns fardos que recaem sobre nós pela ação de Deus que Ele não tem a intenção de os levantar. Deus quer que nós lhos devolvamos e os ponhamos sobre Ele— para literalmente “lançares o teu fardo”, que Ele te deu, “sobre o Senhor...” Se nos propusemos a servir a Deus e a fazer a Sua obra, mas se saímos do contacto com Ele, o senso de responsabilidade que sentimos será esmagador e frustrante. Mas, se nós apenas devolvemos a Deus os fardos Ele colocou em nós, Ele tirará esse sentimento de imensa responsabilidade, substituindo-o por uma consciência e compreensão dEle mesmo e da presença dEle.



Muitos servos começam a servir a Deus com grande coragem e com os motivos certos. Mas sem nenhuma comunhão íntima com Jesus Cristo, eles são logo derrotados. Eles não sabem o que fazer com o seu fardo, e isso produz cansaço nas suas vidas. As outros pessoas verão isso e dizem: “Que triste fim para algo que teve um começo tão grande!”



Lança o teu cuidado sobre o Senhor ...” Tu tens-no carregado todo, porém precisas de pôr deliberadamente uma das suas extremidades sobre os ombros de Deus “... o principado está sobre os seus ombros (Is 9:6, ARC, Pt). Entrega a Deus qualquer fardo que Ele tenha colocado em cima de ti. Não basta pô-lo de parte, mas coloca-o sobre Ele e também a ti mesmo lá com ele. Verás que o teu fardo tornar-se mais leve pelo senso do companheirismo. Porém nunca deverás tentar separar-te do teu fardo.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: