… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

1 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

1 de maio GRAÇAS A DEUS PORQUE É ASSIM!

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (At 2:21, ARC, Pt)

Aqui há uma palavra ampla, uma palavra muito ampla: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” “Todo aquele.” Eu tenho ouvido que quando uma pessoa está fazendo o seu testamento, se ela deseja deixar tudo o que tem a uma pessoa, digamos à sua esposa, se ela simplesmente o diz, é o melhor que ela pode fazer, pois que mais lhe vale não entrar em pormenores e começar a fazer uma lista do que lhe deixa porque provavelmente deixa alguma coisa de fora. Pois bem, Deus faz este testamento muito claro, Ele não entra em pormenores, só diz: “Todo aquele.” Isso significa o homem negro, o vermelho, o amarelo e o branco. Significa o homem rico e o homem pobre. Significa cada pessoa de todo o tipo e as que não são de nenhum tipo ou de todos os tipos juntos. “Todo aquele.” Isso me inclui a mim, estou seguro, mas estou igualmente seguro de que te inclui a ti, tu que és um estrangeiro e peregrino, quem quer que sejas. É muito melhor dizê-lo assim, sem entrar em pormenores, porque de outra maneira, alguém poderia ficar de fora.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Co 13-14

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: