… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

10 de maio


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

10 de maio ARMADOS COM VALOR SANTO

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demónios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lc 10:17-20, ARC, Pt)

Na presença do homem, Satanás é grande, forte e ardiloso, mas na presença do Cristo de Deus, ele reduz-se a completa insignificância. Ele sabe que não pode resistir sequer a uma palavra dos lábios de Cristo nem a um olhar dos Seus olhos, assim que diz: “Que tenho eu Contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?” (Mc 5:7, ARC, Pt)). A pergunta é como se Satanás suplicasse a Cristo que não expusesse o Seu poder, que não o tocasse, mas que o deixasse em paz, como se ele fora muito insignificante para ser notado. Assim são as artimanhas de Satanás, ele choraminga como um cão açoitado e agacha-se aos pés do grande Mestre e olha para o Seu rosto e pede-Lhe que o deixe sozinho porque ele conhece bem o poder do Filho de Deus. Sim, o nome de Jesus tem um poder maravilhoso sobre todas as hostes do inferno; assim não nos desconcertemos nem esmoreçamos ante todos os exércitos de Satanás, pelo contrário, devemos lutar com valor santo, contra todos os poderes do mal, porque seremos mais do que vencedores sobre eles por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Co 4-6

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: