… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 11 de maio de 2017

11 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

11 de maio SERVE COM ALEGRIA

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” (At 13:52, ARC, Pt)


Muitas pessoas parecem crer que ser Cristão é algo muito triste, que os crentes em Cristo são um grupo miserável e infeliz que nunca se alegra. Bom, devo admitir que, sim, conheço algumas pequenas comunidades de pessoas que se consideram o melhor dos Cristãos e que se reúnem aos domingos para ter juntos uma lamúria comum; porém, não considero que a maioria de nós, que adoramos neste lugar, somos culpados de algo assim. Servimos a um Deus feliz, e cremos num evangelho gozoso, e o amor de Cristo em nossos corações tem-nos feito antecipar muitos dos gozos do Céu, embora estejamos aqui, na terra.



A paz de Deus, que excede todo o entendimento”, cuida dos nossos corações e pensamentos em Cristo Jesus e “a alegria do Senhor é a nossa força.” Quiçá, se deixássemos que os ímpios soubessem desta alegria e desta paz, baixariam as armas da sua rebelião e diriam: “Não sabíamos que a religião de Jesus Cristo era assim tão bendita. Não sabíamos que havia uma música assim na grande casa do Pai. Não sabíamos que havia um bezerro gordo esperando ser morto para nós e que toda a família se alegraria connosco. Agora que sabemos o gozo que aí há, entraremos e nunca mais daí sairemos.”



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Co 7-8

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: