… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

12 de maio


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
12 de maio

“O que guarda a figueira comerá do seu fruto; e o que vela pelo Seu Senhor será honrado.” (Pv 27:18, ARC, Pt)

O que guarda a figueira, come figos em troca do seu trabalho, e o que serve um bom senhor, recebe honra como sua recompensa. Verdadeiramente o SENHOR Jesus é o melhor de todos os Senhores, e é uma honra para alguém ser-lhe permitido fazer o mais pequeno ato por Sua causa. Servir a certos senhores é como guardar macieiras bravas e comer maçãs amargas como paga; porém, servir ao SENHOR Jesus é guardar uma figueira de figos dulcíssimos. O Seu serviço é, em si mesmo, um deleite, o permanecer nele é ir ascendendo, e o êxito nele é a bem-aventurança aqui neste mundo, e a recompensa por ele é a glória no Céu.



As nossas maiores honras serão recolhidas naquele tempo, quando os figos estiveram maduros, no mundo vindouro. Os anjos, que agora são nossos servidores, levar-nos-ão a casa quando o nosso dia de trabalho houver terminado. O Céu, onde está Jesus, será a nossa mansão honorável, a eterna bem-aventurança será a nossa porção honorável, e o SENHOR, Ele em pessoa, será o nosso Companheiro honorável. Quem poderá imaginar o significado pleno desta promessa: “O que vela pelo Seu Senhor será honrado”?



Senhor, ajuda-me a servir ao meu Mestre. Que eu deixe toda a ideia de honra até à hora quando Tu Mesmo me honrarás. Que o Teu Santo Espírito me faça um obreiro e servidor humilde e paciente!



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: