… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 11 de maio de 2017

11 de maio

Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
11 de maio   O HÁBITO DE NÃO TER HÁBITOS

“Se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis…” (1Pe 1:8, ARC, Pt)

Quando começamos a formar um hábito, estamos plenamente conscientes disso. ocasiões em que temos conhecimento de que nos tornarmos virtuosos e piedosos, mas esse conhecimento deve ser apenas uma fase que rapidamente passamos à medida que crescemos espiritualmente. Se pararmos nesta fase vamos desenvolver um sentimento de orgulho espiritual. A coisa certa a fazer com hábitos piedosos é imergi-los na vida do Senhor até que se tornem numa expressão tão espontânea das nossas vidas que já não tenhamos conhecimento deles. A nossa vida espiritual leva-nos continuamente a focar a nossa atenção interior para o propósito determinado do auto-exame, porque cada um de nós tem algumas qualidades que ainda não foram acrescentadas às nossas vidas.


O teu deus pode ser o teu pequeno hábito Cristão o hábito da oração ou da leitura da Bíblia em determinados momentos do teu dia. Observa como o teu Pai vai perturbar a tua agenda se tu começas a adorar o teu hábito em vez do que o hábito simboliza. Nós dizemos: Eu não posso fazer isso agora, este é o meu tempo a sós com Deus. Não, este é o teu tempo a sós com o teu hábito. Há uma qualidade que ainda está faltando em ti. Reconhece o teu defeito e, em seguida, procura oportunidades de introduzir na tua vida essa qualidade que falta.



O amor denota que não há nenhum hábito visívelque os teus hábitos estão tão imersos no Senhor, que tu os praticas sem te dares conta isso. Se tu estás consciente da tua própria santidade, tu colocas limites sobre ti mesmo contra fazer certas coisascoisas que Deus não tas está restringindo, de modo algum. Isto significa que há uma falta de qualidade que precisa de ser adicionada à tua vida. A única vida sobrenatural é a vida que o Senhor Jesus viveu e Ele, em qualquer lugar, estava em Sua própria casa com Deus. Há algum lugar onde tu não estás em casa com Deus? Então, permite que o Senhor obre através de qualquer circunstância especial que possa haver até que tu cresças nEle, acrescentando as Suas qualidades. Então a tua vida tornar-se-á a vida simples de uma criança.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: