… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

12 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

12 de maio APANHADOS NA GRANDE REDE

Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.” (Mt 13:47-48, ARC, Pt)

Recorda que o Senhor Jesus Cristo disse, com respeito a essas cidades nas quais as Suas obras poderosas foram levadas a cabo, que seria mais tolerável o dia do juízo para Sodoma e Gomorra do que para Cafarnaum e Bethsaida, onde Ele tinha estado tão amiúde. Cristo tem estado perto de ti e tu escutaste o Seu Evangelho, o qual muitos pobres pagãos não escutaram. Agora que escutaste o Evangelho, o Evangelho do sacrifício expiatório de Cristo, o Seu sangue clamará contra ti, assim como o sangue de Abel clamou contra Caim, se não o aplicas a ti, para te purificar de pecado. Não podes escapar do Senhor Jesus Cristo. Estás apanhado na malha da grande rede que Ele lançou sobre todos aqueles que escutaram o Evangelho. “Quem crê nEle não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo 3:18-19, ARC, Pt). Se não crês no Senhor Jesus Cristo, decides que Ele não te salve e ficas na condição em que já estás, quer dizer “condenado”.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Co 9-120


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: