… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 16 de maio de 2017

16 de maio


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
16 de maio CALCULAR A OMNIPOTÊNCIA?

“Consegues fazer aparecer as constelações, cada uma na sua altura própria, e guiar a Ursa Maior com os seus filhos? Conheces as leis que governam o céu e a influência que ele exerce sobre a terra? Bastará dares uma ordem às nuvens, para que a chuva caia sobre ti em abundância? És tu que mandas embora os relâmpagos? É a ti que eles respondem: “Às tuas ordens!”? Quem deu ao íbis sabedoria e ao galo, entendimento? Quem tem capacidade para contar as nuvens…?” (Jb 38:32-37, aBÍBLIApara todos, Pt)

Com demasiada frequência queremos ver como o Senhor levará a cabo a Sua Palavra. Começamos a calcular, como os discípulos, que duzentos denários de pão não serão suficientes para a multidão, e quanto a uns poucos peixes, não podemos crer que sirvam de algo para tantos. É óbvio, se temos de desenhar de acordo com as leis da mecânica, temos de calcular as nossas forças e meios de demanda em proporção aos resultados que se querem produzir; porém, por que razão aplicar a linha delgada da mecânica ao Deus omnipotente? Não, creio que nós fazemos algo pior, porque não realizamos os nossos cálculos de maneira correta em relação à obra do Senhor, se o fizéssemos, calcularíamos que dada a omnipotência, já não existem as dificuldades e as impossibilidades hão desaparecido. Se, na realidade, o Senhor é todo-poderoso, então, como nos atrevemos a questionar as formas e os meios? As formas e os meios são assunto dEle e não nosso, e com Ele nunca deveriam surgir perguntas assim.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gl 1-2

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: