… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

17 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

17 de maio NÃO PONHAS A DEUS NUMA CAIXA!

“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé, ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.” (Rm 14:4, ARC, Pt)


Deus tem mil maneiras de lograr os Seus propósitos. Se o tivesse querido, teria convertido em pão cada pedra da Samaria e teria feito farinha do pó das suas ruas. Se mandou alimento ao deserto sem colheita, e água ao deserto sem vento e sem chuva, Ele poderia fazer o que quisesse e realizar a Sua obra à Sua maneira. Não nos permitamos o pensar em limitar ao Santo do Israel a um modo especial de atuar. Quando escutamos de homens que estão levando a manifestar-se com novas formas de fazer a obra, não sintamos que «isto tem de estar mal», ao contrário, esperemos que seja muito provável que esteja bem porque precisamos de escapar destas rotinas horríveis e convencionalismos miseráveis que são, ao contrário, mais impedimentos do que ajudas. Alguns irmãos muito estereotipados consideram que é um crime que um evangelista cante o evangelho; e quanto a esse órgão americano, espantoso! Um destes dias outro grupo de almas conservadoras dificilmente suportará um serviço sem coisas assim, porque o horror dos tempos passados é o ídolo dos seguintes. Cada homem na sua própria ordem, e Deus os usa a todos; e se há alguma peculiaridade, ou idiossincrasia, muito melhor. Deus não faz aos Seus servos da mesma maneira como os homens que deitam o ferro nos moldes, Ele tem uma obra separada para cada um e deixa que cada homem faça a Sua obra à sua forma e que Deus o abençoe.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gl 3-4

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: