… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 2 de maio de 2017

2 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

2 de maio ESCUTAS A CHAMADA?


“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Rm:14-15, ARC, Pt)

Então, quem deve pregar? Todo aquele que possa pregar, deve fazê-lo. O dom da pregação é a responsabilidade para pregar. Há muitas pessoas que deveriam pregar o evangelho mas que não o fazem. Para esta obra não se requer um alto grau de dons. Não é dito: «Como ouvirão, sem um doutoramento em teologia?» Não diz: «Como ouvirão, sem um pregador popular?» Ai, querido! Alguns de nós estaríamos perdidos se a salvação dependesse de escutar um homem de grandes habilidades. Eu aprendi a minha teologia, da qual nunca me desviei, de uma anciã que era a cozinheira na casa aonde eu era um porteiro. Ela podia falar sobre as coisas profundas de Deus, e ,enquanto eu me sentava e escutava o que, como uma cristã amadurecida, ela tinha a dizer sobre o que o Senhor tinha feito por ela, aprendi mais com o seu ensino do que com alguém que tenha conhecido depois. Não é necessário ter instrução universitária para se ser capaz de falar de Cristo; alguns dos melhores obreiros desta igreja têm muito pouca educação, mas trazem muitos para Cristo.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Co 15-16

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: