… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 2 de maio de 2017

2 de maio


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
2 de maio

“Mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gl 6:8, ARC, Pt)

Semear parece ser uma ocupação que dá prejuízo, porquanto pomos a boa semente na terra para nunca mais a vermos. Semear no Espírito parece ser uma ocupação muito caprichosa e sonhadora; porque negamo-nos a nós mesmos e, aparentemente, nada recebemos em troca. Contudo, se semearmos no Espírito por meio do estudo de como viver para Deus, procurando obedecer à vontade de Deus, e entregando-nos a promover a Sua honra, não semearemos em vão. Vida será a nossa recompensa, e vida eterna. Esta desfrutamo-la aqui, no momento em que entramos no conhecimento de Deus, na comunhão com Deus, e no gozo de Deus. Esta vida flui como um rio que se torna cada vez mais profundo e mais largo, até nos levar ao oceano da felicidade infinita, onde a vida de Deus é nossa para todo o sempre.

Neste dia não semeemos na nossa carne, porque a colheita será corrupção, visto que a carne encaminha-se sempre nessa direção; mas, vencendo-nos a nós mesmos com a santidade, vivamos para fins mais elevados, mais puros, e mais espirituais, procurando honrar o nosso Santíssimo Senhor, obedecendo ao Seu Espírito cheio de compaixão. Que ceifa (maravilhosa) será quando segarmos a vida eterna! Que gavelas de bem-aventurança sem fim serão segadas! Que festival será essa ceifa! Senhor, faz-nos tais ceifeiros, por amor do Teu Filho.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: