… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 20 de maio de 2017

20 de maio


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
20 de maio

“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.” (Is 45:2, ARC, Pt)

Esta promessa foi feita a Ciro; mas, é, para sempre a herança de todos os servos espirituais do SENHOR. Só temos de seguir adiante por fé, e o nosso caminho será aplainado para nós. As torceduras e as curvas da astúcia humana e da subtileza satânica serão endireitadas para nós; não necessitaremos de pisar os seus desonestos rodeios. As portas de bronze serão quebrantadas, e os ferrolhos de ferro que as fecham bem serão feitos em pedaços. Não necessitaremos de aríete nem de barras de ferro: o SENHOR, Ele mesmo, fará o impossível por nós, e o inesperado será um facto (Não necessitaremos de aríete nem de barra; o mesmo Senhor fará o impossível e o inesperado será um facto.



Não temos de ficar paralisados, sumidos num medo covarde. Temos de nos esforçar na senda do dever, porque o SENHOR tem dito: “Eu irei diante de ti”. Não nos pertence a nós discutir porquê; a nossa responsabilidade é atrever-nos e prosseguir para diante. É a obra do SENHOR, e Ele nos capacitará a fazê-la: todos os impedimentos haverão de ceder (desaparecerão) diante dEle. Não tem Ele dito: “Quebrantarei portas de bronze”? O que pode impedir o Seu propósito ou frustrar os Seus decretos? Aqueles que servem a Deus têm infinitos recursos. O caminho é plano para a fé, ainda que esteja barrado para a força humana. Quando Jeová (o SENHOR) diz: “Eu farei” (“I will,”), como Ele o faz duas (I will go –irei; I will break - quebrarei) vezes nesta promessa, não nos atrevemos a duvidar.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: