… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 21 de maio de 2017

21 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

21 de maio BRONZE COM OURO?

Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.(Mt 6:24, ARC, Pt)

Que cada crente considere a vida de Deus dentro de si mesmo como a sua possessão mais preciosa, muito mais valiosa do que a vida natural. Não é o espírito imensamente mais precioso do que o corpo? Irmãos, se vamos padecer fome, que padeçamos fome no nosso corpo e não no nosso espírito. Se algo não deve crescer, que seja a natureza mais vil. Que não vivamos ansiosamente por este mundo e languidamente pelo mundo que virá. Tendo a vida divina dentro de nós, não nos descuidemos a alimentá-la e a suprir as suas necessidades. Temos o homem que renuncia a assistir a serviços religiosos durante a semana porque tem fome de aumentar o seu negócio: compra bronze com ouro. Outro abandona o lugar onde desfruta do ministério do evangelho para ir em busca de um salário maior num lugar onde a sua alma morrerá de fome: troca farinha fina por farelo. Outro une-se a todo tipo de más companhias, onde ele sabe que o seu caráter sofre e a sua alma corre perigo, e a sua desculpa é para bem. Ai, senhores, será que esta vida eterna que vós dizeis possuir tem tão pouco valor ante os vossos olhos? Então, protesto ante vós, que não a tendes de modo algum. Como, então, poderíeis ser néscios, se o Senhor vos tem feito sábios para a salvação? «Lançai a mão à vida eterna» porque este é o bem principal, por amor a esta podeis deixar coisas inferiores. «Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas».


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Sm 9-12

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: