… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 21 de maio de 2017

21 de maio

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
21 de maio LEVADO À FÉ SEM RAZÃO EM DEUS

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33, ARC, Pt)

Quando olhamos para estas palavras de Jesus, imediatamente as descobrimos serem as mais revolucionárias que os ouvidos humanos jamais ouviram. ... Buscai primeiro o reino de Deus ... Até mesmo o mais espiritualmente disposto de entre nós argumenta exatamente o contrário, dizendo: Mas eu tenho de viver, tenho de ganhar uma certa quantidade de dinheiro, tenho de me vestir, tenho de me alimentar. A grande preocupação das nossas vidas é, não o reino de Deus, mas como vamos cuidar de nós mesmos para vivermos. Jesus inverteu a ordem dizendo-nos para obtermos o correto relacionamento com Deus em primeiro lugar, mantendo-o como a principal preocupação das nossas vidas, e a nunca pormos a nossa preocupação em cuidar das outras coisas da vida.


... Não andeis cuidadosos, quanto à vossa vida ... (Mt 6:25, ARC, Pt). O nosso Senhor chamou a atenção para o facto de que que a partir do Seu ponto de vista, é absolutamente sem razão para nós estarmos ansiosos, e preocupados acerca de como vamos viver. Jesus não disse que a pessoa que não se preocupa com nada na sua vida é bem-aventurada— não, essa pessoa é um néscio. Mas Jesus ensinou que o Seu discípulo deve fazer da sua relação com Deus, o foco dominante da sua vida, e deve estar despreocupado cautelosamente acerca de tudo o mais em comparação com isso. Em essência, Jesus estava dizendo: Não faças da comida e da bebida o factor de controlo da tua vida, mas está absolutamente concentrado em Deus. Algumas pessoas são descuidadas acerca do que comem e bebem, e sofrem por isso; elas são desleixadas acerca do que vestem, não tendo nenhum interesse a considerar na maneira como o fazem, elas são descuidados com os seus assuntos terrenos, e Deus considera-as responsáveis. Jesus está dizendo que a maior preocupação da vida é pôr a nossa relação com Deus em primeiro lugar e tudo o mais em segundo lugar.



É uma das disciplinas mais difíceis, porém crucial, da vida cristã permitir que o Espírito Santo nos guie numa harmonia absoluta com o ensinamento de Jesus nesses versículos.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: