… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 22 de maio de 2017

22 de maio


Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
22 de maio EXPLICAÇÃO PARA AS NOSSAS DIFICULDADES

“… Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um, em nós …” (Jo 17:21, ARC, Pt)

Se tu estás passando por um momento de solidão, aparentemente sozinho, lê Jo 17. Ele irá explicar exatamente por que tu estás onde estás— porque Jesus orou para que tu sejas um com o Pai como Ele é. Tu estás ajudando a Deus a responder a essa oração, ou tens tu algum outro objetivo para a tua vida? Porque te tornaste um discípulo, não podes ser tão independente como costumavas ser.



Deus revela em Jo 17 que o Seu propósito não é apenas responder às nossas orações, mas que através da oração podemos vir a discernir a Sua mente. Contudo, há uma oração a que Deus tem de responder, e que é a oração de Jesus  …Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim … (Jo 17:22, ARC, Pt). Será que estamos unidos a Jesus Cristo dessa maneira?



Deus não está preocupado com os nossos planos; Ele não pergunta: Queres passar por esta perda de um ente querido, por esta dificuldade, ou por este revés? Não, Ele permite estas coisas para os Seus próprios desígnios. As coisas porque estamos passando ou estão fazendo-nos mais dóceis, melhores, e homens e mulheres nobres, ou elas estão-nos fazendo mais teimosos e críticos, e mais insistentes no nosso próprio caminho. As coisas que acontecem, quer nos façam maus, ou nos façam mais santos, dependem inteiramente da nossa relação com Deus e com o seu nível de intimidade.



Se orarmos, com respeito às nossas próprias vidas, Faça-se a Tua vontade (Mt 26:42, ARC, Pt), então seremos encorajados e consolados por Jo 17, sabendo que o nosso Pai está operando de acordo com a Sua própria sabedoria, realizando o que é melhor. Quando entendemos o desígnio de Deus, não nos tornaremos mesquinhos e cínicos. Jesus orou para nós nada menos do que uma unidade absoluta com Ele, assim como Ele era um com o Pai. Alguns de nós estamos longe dessa unidade; porém, Deus não nos deixará solitários até que sejamos um com Ele— porque Jesus orou: ... Para que todos sejam um....


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: