… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 22 de maio de 2017

22 de maio


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

22 de maio VIVE PARA A VIDA ETERNA

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Ninguém busque o proveito próprio, antes, cada um o que é de outrem.” (1Co 10:23-24, ARC. Pt).

Que todos os homens neste tempo abundassem em dar esmolas, mas, especialmente, aqueles que são seguidores do amoroso Jesus. Considera as tuas transações do ponto de vista da eternidade. Mede o que fazes, não como se fossem a considerá-lo os homens do mundo, mas, sim, como se tu mesmo o fosses julgar quando contemplares, no país celestial, o rosto dAquele a quem amas. Não quero que quando morreres tenhas de dizer: “Tive muitas possessões, porém fui um mau mordomo. Tive talentos porém esbanjei as mercadorias do meu Amo. A única coisa que fiz com a minha riqueza foi habilitar bem a minha casa, quiçá comprando quadros caros e dar-me a luxos que me fizeram mais mal que bem.” Espero, pelo contrário, que possas dizer: “Somente por graça sou salvo, porém essa graça permitiu-me consagrar os meus bens e a dar-lhes o melhor uso. Posso apresentar a minha mordomia sem temor. Não vivi para a vida fugaz que agora terminou, mas para a vida eterna.” Irmãos, alguns homens gastam tanto em si mesmos e tão pouco no Senhor que para mim é como se comessem a maçã e dessem as cascas a Cristo: acumulam a farinha e dão ao Senhor um pouquito do farelo. Não vivais como os insetos que morrem num dia, mas como homens que vivem para sempre.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 1Sm 13-16

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: