… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

3 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

3 de maio OLHA PARA CIMA

No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29, ARC, Pt)

Conheço muitas pessoas cujas consciências estão realmente despertas e se vêem a si mesmas como pecadoras ante os olhos de Deus, mas em lugar de olharem para o Cordeiro de Deus, olham continuamente para si mesmas. Não creio que tenham nenhuma confiança na sua própria justiça mas temem não sentir a sua culpa tanto como deveriam. Crêem que ainda não estão suficientemente despertas, ou suficientemente humilhadas, ou não são suficientemente penitentes, etc., e assim fixam os seus olhos em si mesmas com a esperança de obter paz com Deus. Imagina que ontem ou anteontem, tenhas sentido muito frio e portanto saíste para fora da tua casa e fixaste o teu olhar no gelo e na neve. Crês que esse quadro te teria aquentado? Não, sabes que terias sentido mais frio a cada instante. Imagina que és muito pobre e com esmero fixas os teus olhos no teu bolso vazio. Crês que isso te enriquecerá? Ou imaginas que tiveste um acidente e que um dos teus ossos se fraturou. Se pensares seriamente nesse osso fraturado, crês que a tua consideração o emendaria? Sem embargo, alguns pecadores parecem imaginar que a salvação vem a eles por meio da consideração da sua condição perdida e arruinada. Meus queridos ouvintes não convertidos, estais perdidos, quer o saibais quer não. Dai isso por indubitável. Para serdes salvos, não olheis para vós mesmos, mas olhai para «o Cordeiro de Deus».



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jz 1-4

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: