… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 5 de maio de 2017

5 de maio

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

5 de maio DAR A GLÓRIA A DEUS


Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5:14-16, ARC, Pt)

Se recebeste a luz de Deus, deixa que a tua luz brilhe tanto diante dos homens para que a vejam e dêem glória a Deus por isso. Tenho receio de que esta observação perturbará a muitos cristãos praticantes. Dizem que viram ao Senhor. Não tenho razões para duvidar da verdade do que dizem, mas se O viram, por que não dão testemunho? João escreve: “Eu vi e dou testemunho” (Jo 1:34); mas em muitos casos nestes tempos, poder-se-ia escrever: “Vimo-Lo e não damos testemunho”, porque alguns dos que professam ter visto Cristo pela fé nem sequer dão o passo à frente para confessá-Lo no batismo, segundo o que diz a Sua Palavra; e muitos não se unem à igreja visível e não se ocupam na Escola Dominical nem em nenhuma outra forma de serviço cristão. O que será de vós que, tendo um talento, não o põem em ação? Ai, preguiçosos!, que tendes embrulhado o vossos talento num guardanapo, como respondereis por isso, no dia em que o Senhor chame os Seus servos para lhes fazer o julgamento?


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jz 8-10

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: