… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 6 de maio de 2017

6 de maio


Oswald Chambers

My Utmost for His Highest

6 de maio A LIBERDADE E OS PADRÕES DE JESUS

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou …” (Gl 5:1, ARC, Pt)

Uma pessoa cuja mente é espiritual nunca se aproximará de ti com a intimação— Crê nisto e naquilo, uma pessoa cuja mente é espiritual vai interpelar-te para que tu alinhes a tua vida com os padrões de Jesus. Nós não somos convidados a crer na Bíblia, mas a crer nAquele que a Bíblia revela (ver Jo 5:39-40). Somos chamados a apresentar a liberdade para a consciência das outras pessoas, não a persuadi-las a ter liberdade para os seus pensamentos e opiniões. E se nós mesmos somos livres com a liberdade de Cristo, outras pessoas serão levadas para a mesma liberdade— a liberdade que vem de compreender o controlo absoluto e autoridade de Jesus Cristo.

Examina sempre a tua vida unicamente pelos padrões de Jesus. Submete-te ao Seu jugo, e só ao dEle, e tem sempre o cuidado de nunca colocar um jugo sobre os outros que o próprio Jesus não teria colocado. Deus suporta muito tempo para nos levar a parar de pensar que, a menos que todas as pessoas vejam as coisas exatamente como nós, elas estão erradas. Isto nunca é o ponto de vista de Deus. Existe apenas uma verdadeira liberdade— a liberdade de Jesus obrando na nossa consciência que nos habilita a fazer o que é certo.

Não te tornes impacientes com os outros. Lembra-te de como Deus lidou contigo— com paciência e com bondade. Porém, nunca diluas a verdade de Deus. Deixa-a seguir o seu caminho e nunca peças desculpas por ela. Jesus disse: Ide, ensinai todas as nações (Mt 28:19), não disse: fazei prosélitos dos vossos próprios pensamentos e opiniões.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: